Acompanhe no GoogleMaps o exato local que estamos percorrendo

domingo, 24 de julho de 2011

São mais de 150 anos......

Somando a idade dos três (Cristiano + Evanio + Zilmar) são mais de um século e meio de vida. Cada um com a sua experiência e seu jeito de viver. O Engenheiro Mecânico, o Economista e o Contador ficarão juntos  por mais de 20 dias percorrendo a Bolívia, o norte do Chile e o sul do Peru até a cidade de Cusco, quando então retornam para o Brasil pela recem asfaltada Rodovia Interoceânica.

Por mais de um ano o roteiro vem sendo planejado e em sua forma final contempla trechos de diferentes biomas, assim como buscou permitir percorrer diversas culturas, sendo que algumas ainda em estágio quase original, ao menos sob o ponto de vista acerca da atividade econômica. 

Desses países, a Bolívia é o país que tem as estradas mais difíceis de serem vencidas, com longos trechos em altitude elevada e sem asfalto, por isso que será utilizado um modelo de motocicleta mais apropriado para essa situação.

Suzuki, modelo DL Vstrom 650.

Recentemente, em um teste, fizemos uma volta completa pelo Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (Goiás). Estávamos em três motos Vstrom 650 e percorremos em torno de 180 Km de estrada de terra, pedra e areia em 7 horas, com uma parada para almoço na cidade de Colinas.

Nesse dia compramos terreno por 4 vezes (4 quedas sem gravidade)

De certa forma esses tombos, mesmo sem gravidade, não são de ocorrência rara em estradas de terra e por isso que todos estaremos bem equipados da cabeça aos pés.




5 comentários:

Celma Cabral disse...

Cristiano... Ficou ótimo o blog!... Desejo a você e aos seus companheiros uma ótima viagem! Acompanharemos tudo!
Beijos,
Sua cunhada preferida

Ludio Rodrigues disse...

150 anos??? Mas é muita experiência, esse pessoal já viu de tudo na vida hehehe

Sucesso para os aventureiros!

Calixto disse...

Zilmar, já acompanhando.boa viagem a todos.

Marcio Silva disse...

Cristiano... vcs estão de parabéns pela iniciativa e preparação! desejo-lhes uma ótima viagem que será inesquecível!!! ah e coloquem muitas fotos e vídeos no blog para passar vontade nessa galera que ficará torcendo por vcs!!! abçs

ellbruneira disse...

Parabéns, pessoal! Quando eu crescer vou fazer uma viagem dessa -rsrsrsrs - falta pouco.
Machado,
Dê um abraço a cada participante dessa empreitada por mim. Desejo boa viagem e muito sucesso. Dontinuem "alimentando" o blog. Estaremos acompanhando por aqui.
TFA
Bruniera