Acompanhe no GoogleMaps o exato local que estamos percorrendo

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O Roteiro do 5º dia

Antes de falar sobre a programação do 5º dia de viagem, vale recordar que será em Santa Cruz de la Sierra que a Amélia e a Patrícia entrarão na viagem, elas chegarão no aeroporto de Viru-Viru a 1h15 da madrugada do dia 07 de setembro em um vôo da GOL (bilhetes já em mãos), e de lá irão direto para o nosso hotel.

Nesse mesmo dia seguiremos todos para a cidade de Samaipata ("Descanso nas Alturas" em Quéchua - idioma dos Incas).


                                                                                       Exibir mapa ampliado

A região de Samaipata é circundada por florestas e fica à margem do Parque Nacional de Amboro, conforme indicado no mapa. Local de veraneio frequentado pela população de Santa Cruz de la Sierra. Distando acerca de 120 Km no nosso ponto de partida desse dia. Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e tem como principal ponto de interesse o sítio arqueológico denominado El Fuerte de Samaipata, que remonta a época pré-colombiana  e fica a 2.000 metros de altitude.

Saindo de Santa Cruz, inicia-se a subida da Cordilheira dos Andes e as pesquisas indicam que as distâncias são medidas pelo tempo de viagem e não em Km, por conta de que as estradas são sinuosas e que a velocidade imposta pelo relevo e as curvas torna indiferente você estar de carro, caminhão, moto ou jegue, pois a velocidade de deslocamento será sempre a mesma.


Apenas para registro vale informar que Che esteve nessa regiião quando então  dirigiu-se para a Bolívia na sua tentativa de implantar a guerrilha. 

Nenhum comentário: